sexta-feira, 25 de março de 2011

[Pirelli DRG A223G] Configurar outro ISP

- Este guia explica os procedimentos para possibilitar o uso do equipamento Pirelli DRG A223G, num outro fornecedor de acesso à Internet (ISP) que não a Sapo/PT.

Requisitos:
Pirelli DRG A223G
Notepad++ (opcional)

Procedimento:
1. Ligar o equipamento ao PC, de preferência por cabo de rede.

2. Aceder a um browser e introduzir o IP 192.168.1.1, por forma a aceder ao equipamento. Irá aparecer a janela de inicio do router onde será necessário  inserir o "Nome do utilizador" e "Palavra-passe" para poder prosseguir, relembro que o user e password por defeito são "user".


3. Agora vá ao separador "Configuração Rápida" e digite somente a sua password do serviço clix e carregue em guardar.


4. De seguida falta somente indicar o seu user da clix, e para o fazer deve aceder ao separador "Avançado" e seleccionar a opção "Ficheiro de configuração".


Após descarregar o ficheiro para o seu PC, deve abri o mesmo com um editor (eu utilizei o Notepad++ pela sua simplicidade). Se abrirem o ficheiro de configuração com a aplicação Notepad++ a linha a ser alterada é a 579, mas caso prefiram abrir com outra aplicação basta fazerem uma busca pela palavra "@sapo", e irão chegar ao mesmo ponto. Uma vez localizada a linha altere a o campo "as0000000@sapo" para o seu user do seu ISP (no meu caso eu  utilizei o meu da Optimus/Clix) por exemplo "x12345678@clix.pt" e guarde as alterações feitas.


5. Por ultimo envie o ficheiro para o equipamento, o processo similar ao de descarregar o ficheiro.
Após efectuar as ligações de alimentação e da PSTN verá que o equipamento irá estabelecer a ligação ADSL.

9 comentários:

  1. Posso fazer o mesmo para alterar para uma conta voipbuster?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Por acaso não tentei configurar para esse operador, uma vez que tenho contas VoIP da Sapo!
      Mas é provável que dê.

      Eliminar
  2. Bom dia,
    Dá para utilizar com a cabovisão através da porta wlan?
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  3. Viva.

    Obrigado pelos conselhos.

    Gostaria de perguntar-lhe se este modelo da Pirelli permite fazer uma distribuição wds.

    Apesar de, aparentemente ele ter essa possibilidade, não descobri ainda como o fazer.

    Tenho dois modelos destes e era por isso que desejava saber, para poder aproveitá-los nesse esquema.

    Obrigado

    ResponderEliminar
  4. Podem explicar-me como configura-lo para a vodafone. É que na vodafone nao existe username e password, entra directo.
    Já apaguei os dados no ficheiro de configuração mas ele nao se conecta à internet. Não estou a ver o que posso fazer.

    ResponderEliminar
  5. como posso ligar este router ao Thomson TG784 para funcionar como AP

    obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta configurar o router como Bridge (ativar essa função no campo "Ligação de rede" e desativar a função WAN DSL).
      Depois interliga-los com um cabo de rede.

      Eliminar
  6. No meu router não da esta opção de entrar com o password eu sei o nome e password a utilizar mas não consigo aceder a parte do login para entrar como Admin
    Sempre que abro 192.168.1.1 vou diretamente para a pagina

    ResponderEliminar